segunda-feira, maio 30, 2005

Sinal

Deitada no manto do teu corpo aguado
lanco uma pedra ao ceu porque quero um sinal.
No tempo que espero a queda,
a tua agua seca
e as minhas libertacoes prendem-se
`a verdade que pousa no teu peito.
Fico numa poca onde as linhas da tua cara
sao invertidas, desfocadas.
Nao sou falcao.
Nos meus olhos tens a dimensao do universo
e tu nao passas de um bocado condensado
das minhas aguas.
Nao te quero chorar.
Abres as comportas da minha cara,
deixas-te escorrer.
Nao percebo porque largas a corrente
que sou eu.
Rachei a tua forma perfeita e delicada.
O sinal recebi-o encharcada,
por te tentar pegar.
Agora sou as pegadas de uma praia vazia.
Ja nao me molhas.
Nem gotas tenho para derramar.
O silencio deixou-se ouvir.
A musica acabou cedo demais.

Image hosted by Photobucket.com

7 comentários:

Anónimo disse...

Amo esses silêncios que transformas em palavras...
Vou-te mandar um sinal... vê lá se recebes : "Fazes falta"
Beijos crocantes com framboesas e chocolate quente

Dinamene disse...

Eu também gosto. Posso provar?
Escorrer é o verbo essencial na tua poesia, Sereno. Escorrer e silêncio! Já pensaste bem? Terrível!

isabel mendes ferreira disse...

terrível mas bom. bjo.

isabel mendes ferreira disse...

menina bonita perdeu-se na praia? ou escondeu-se para apanhar conchas e corais?saudade da marca dos teus pés e da tua dança. beijo.

sereno disse...

as vezes apetecia-me esconder e viver como a menina do mar.
mas nao...estou mesmo aqui a vista de toda a gente.
enfim...talvez hoje a noite...
beijo grande

Dinamene disse...

Eu vou «desexplicar-me»: terrível é terrível, não, não é Ivan, é forte... isto do peso das palavras é terrível... e fluir pode ser o nome para escorrer.
Um bjo.

Unknown disse...

Ai os sinais... "A música acabou cedo demais". Lindo, Sereno! Foi interrompida? Ou acabou mesmo? Carrega no play ou no forward ;=).
Beijaum grandee