sexta-feira, maio 13, 2005

Aqua

Sao ondas,
os meus dedos compridos,
lendas que nao existem.
Sao mar,
as cores que respiro,
retratos partidos, perdidos.
Sao agua,
as maneiras que sonho,
formas que danco.
Sao correntes
que me movem em camara lenta,
que me soltam.
Sao gotas
que nao disfarco, que escorregam,
escorrem pela epiderme.
`E suor,
a qualquer coisa que sou com dificuldade.
`E um lago,
como me cotorno a lapis de carvao,
me moldo sem maneira, livre.
`E liquido,
esta facilidade de me manter viva,
de me perder sem me mover.
`E chuva,
este ter medo de ser humana.
`E vapor,
as viagens que faco
por acaso, so assim.
Sao rios
de verdade dentro dos meus olhos,
receio de emergir para ti.

8 comentários:

Azulencias disse...

Tu e esse teu jeitinho especial de me deixares com lagrimas nos olhos...ta tao lindo amiga!
AMEI!

croque disse...

E bem. 3 vezes bem. Vai dando noticias, ok? Bons posts.
CMRoque.

Anónimo disse...

boa noite princesa.dorme com os anjos que devem ser teus companheiros de palavras e gestos.
beijo.

isabel mendes ferreira disse...

"Ele" ficou derretido....Bjo.

Anónimo disse...

Poemas para ti, Princesa. Todos os poemas do Mundo, todos os que quiseres. Gosto muito de te ler. Tenho pena de não saber escrever assim, para te escrever aquilo que gostavas que te escrevessem. Não é a primeira vez que te visito (segui o brilho de outras estrelas da tua galáxia, para chegar aos teus poemas), nem será certamente a ultima. Só agora te deixo algumas palavras. Não resisti à água, à corrente, ao rio, ao mar, à beleza cristalina do teu mundo. Prometo voltar. Fica bem.

sereno disse...

e eu ficarei a a espera...
e a espera tambem que o meu ego desca do telhado...foi parar mesmo la a cima sem querer.
um abraco.

Anónimo disse...

Encantador...
homónima como de costume, adorei o teu poema, mas desta vez vou deixar esse meu encantamento registado...
Muitos beijos de saudades


... e continua e fazer-me visitar o teu blog contantemente na esperança de mais um belo poema...

sereno disse...

ai homonima...
tenho tantas saudades!
um abracinho assim do tamanho do palco do CNEMA, para relembrares as nossas "grandes noites"!
E so , no caso de te teres esquecido..."NAO METAAAAAAAAS"
[*]