quarta-feira, abril 27, 2005

Tempos verbais

Passei toda a minha vida a olhar para o futuro.
De tanto o desejar, desejei o eterno.Morrer no infinito.
Mas o infinito nao se conjuga.So tem presente.
Nos tempos dos verbos, do futuro so ha o imperfeito.
Agora do passado ate ha o mais-que-perfeito. Ha o perfeito, e por vergonha o imperfeito.
Todos queremos um passado mais-que-perfeito.
Poucos querem o futuro porque sabem que `e imperfeito.
Porque o passado nao foi perfeito e do futuro so ha o imperfeito, diz-se:
" Vive o dia-a-dia."

Prof.F.Carvalho Rodrigues

Acho que vou comecar a fazer isso...viver o dia-a-dia...mas ja sei como sou...depressa canso-me...!

( tenho mesmo um problema com as reticencias ... )

2 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

toca-me. uma sonata. entristece-me de alegria.

isabel mendes ferreira disse...

hum,hum,?!...