quarta-feira, abril 27, 2005

Sem cor

Tornei-me num espaco em branco.
Insignificante.
Esqueco-me que existo, sou mesmo decepcionante.
Destruo o nada.
Que absurdo.
Sinto-me ilogica, lenta, rasa, disforme.
Passas perto. Ao lado. Por cima. Por baixo.
Nunca dentro de mim.
Nem me sentes.
Sou o transparente invisivel sem cor.
Nao me queres realcar?
Existo.
Neste sitio incolor em que me torno minima, existo.
Ca morro para nao viver.
A musica `e oca e as minhas maos sao frias.
Nao ha brilho e o branco `e sujo.
Quero sair deste lugar sem cheiro.
Janelas.Janelas.Janelas.
So consigo alcancar janelas.
A minha espera se sair,
estas tu e um recado e um segredo e o meu medo
de ouvir em tom de musica
"Benvinda a um Mundo que nao `e o teu."

15 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

serenos como tu têm sempre um lugar intenso colorido e especial.

Anónimo disse...

Grande Noite, Grande Noite, hoje vai ser uma Grande noite...
talvez seja so amanha... mas vai chegar ...
e eu vou lá estar, não na primeira fila mas a passar de um lado ao outro das cortinas...
Quem quer que seja que veja não vai tirar a homonimidade
;)
PS: Não acredites... é tudo verdade!

João Oliveira Santos disse...

Gala vê o quê?

isabel mendes ferreira disse...

hum hum de esperemos para ver o que existe dentro das janelas que o tempo abre...

sereno disse...

[jos]
"Gala vê o quê?"
esta transcendeu-me...
peco desculpa!

João Oliveira Santos disse...

Gala é a mulher, que na sua imagem espreita à janela, salvo erro da casa em Girona, onde morava Dali, por acaso seu marido, que a pintou, ao que parece de forma transcendental.

sereno disse...

Sim , dali...claro!
O que Gala ve nao sei,mas esta a beira daquilo que eu consigo alcancar:uma janela.
So me basta conseguir fazer o mesmo que ela: abri-la

João Oliveira Santos disse...

Serenamente simples.
Está frio aí? Quando abre a janela? O que se vê dessa sua janela [além da invariável saudade]?

sereno disse...

A minha janela nao faz parte da planta de uma casa...
`E outra janela...a janela da alma, se `e que me entende.

João Oliveira Santos disse...

De qualquer forma também se sentirá frio e igualmente se podem ver coisas da janela da alma, quando se tem uma.

isabel mendes ferreira disse...

Dorme bem sereníssma. beijo.

sereno disse...

se ao menos senti-se frio...!
nao sinto nada

isabel mendes ferreira disse...

olá Princesa. um destes dias ensino-te o caminho...está triste?

isabel mendes ferreira disse...

beijo.

isabel mendes ferreira disse...

Princesa ando a fazer "intermezzos" mas guardo-te.