sexta-feira, dezembro 09, 2005

Cinco pessoas. Um quarto.

Uma divisao, um quadro, uma janela, papeis, um sofa.

Uma sala vazia com um quadro de mau gosto, de lado uma janela velha de frente para um sofa gasto. Nao chao, papel por todo o lado.

Um quarto simples, vazio. Uma janela com vidros bacos, um sofa com os bracos rasgados e o chao coberto de papel. Um quadro escuro e velho.

O teu quarto. O teu lugar, como sempre lhe chamaste. O sofa de veludo vermelho em que tantas noites te sentaste para ver a lua passar devagar. Por tras encontrei estas velas. Sao daquelas de cheiro. Nao sei porque estao escondidas. Nunca me falaste nelas... O quadro. O quadro que encontraste naquela casa em Sintra. Ninguem gostou dele, mesmo assim insististe leva-lo contigo.
Sento-me no chao e comeco a ler todos os papeis que encontro. Poemas, musicas, desenhos, pautas, palavras soltas em papeis rasgados. Penso como deve ficar bonito com as velas acesas.
O teu quarto quase vazio esta cheio de segredos e o ar que nele se respira leva-me para a tua loucura.

O meu lugar. O meu espaco. O meu quarto.
O meu quadro, que trouxe de Sintra numa noite que la fomos. So eu me apaixonei pelas cores mortas, sujas do retrato de uma menina com o vestido vermelho escuro. Ao lado a minha janela, daquelas velhas e de madeira com a tinta a lascar, mas `e a minha janela de frente para o meu sofa. Um sofa que ja nem me lembro se me derem ou se encontrei. Sempre me lembro dele existir e lembro-me dele sempre velho e gasto. Com o veludo russo e os bracos rotos. Passei infinitas noites sentada no meu sofa para ver as sombras que a lua faz ao passar. Lembro-me de todas as fases. Por vezes acendia algumas velas que espalhava pelo chao e de barriga para o tecto ficava a espera que a lua aparecesse. No fim escondia-as atras do sofa porque era o meu segredo ,o meu ritual. Nunca te contei isto.
So agora reparo na quantidade de coisas que escrevi. Nunca tinha espalhado tudo pelo chao. Fica bonito com as velas acesas, devias gostar. Parece um filme, uma fotografia.
Fotografia! Quase nao me lembrava...
Deve estar uma entalada por tras da moldura do quadro. A tua. A quem eu nunca contei o segredo das velas. Nem que tinha uma fotografia tua.
Tenho um quarto quase vazio cheio de segredos e no ar a minha loucura.

Image hosted by Photobucket.com

10 comentários:

banalidadesdebase disse...

Belissimo!
:)

isabel mendes ferreira disse...

e a tua "loucura" é divina....bjos.

T. disse...

Realmente Bom ! Adoro a maneira como descreves as coisas.

kisses kisses *

isabel mendes ferreira disse...

passei para ver se ainda estava tudo no "teu lugar...." e está! bjos.

Unknown disse...

E eu gostaria tanto de conhecer o quadro vindo de Sintra... e a loucura, Sereno? Segredos revelados numa pista de dança?

Bjzz com saudades

Unknown disse...

Offpost: Natal não são só compras, não são só luzes a brilhar, não são jingles no ar nem correrias atrás de prendas nem sonhos fritos em óleo... Natal é estarmos juntos de quem amamos e recordarmos aqueles de quem sentimos a falta, com amizade e muito amor, e é pensarmos que queremos que todos à nossa volta sejam felizes, mesmo aqueles de quem não gostamos mesmo nada e enchermo-nos de alegria, saudade, tristeza e todas as emoções boas da vida.

Desejo-te amor, saúde e paz nesta Quadra e um Mega 2006!

Bjzz vindos da chaminé

Azulencias disse...

Feliz natal Princesa.
Vou tentar ligar para casa da tua tia para falarmos.Beijo meu.

isabel mendes ferreira disse...

bom 2006. b.e.i.j.o.

Azulencias disse...

Oh pxete
andajaiondi?

Anónimo disse...

consegues o que mta gente n consegue...nunca páres de escrever miuda..enquanto escreveres assim eu sei que és a Tatiana k adoro ;)*