quinta-feira, setembro 08, 2005

A razao `e nao ter razao

Porque nao posso ter dois coracoes. Um em cada ponta do corpo. Porque tenho manhas febris e caminhos mortos. Porque tenho agua ao longo de todas as minhas pontas. Porque perco o equilibrio. Porque me parti em tres e perdi o meio. Porque te respiro. Porque nunca termino o dia. Porque de noite encolho. Porque tenho em mim tudo o que nao ha em ti. Porque na tua parte esta a minha. Porque tens flores a cair dos olhos. Porque es solto. Porque nao es outro. Porque sinto a chuva ferver. Porque es vivo. Porque tens um campo magnetico que atrai. Porque vejo em ti tudo o que nao ha em mim. Porque juntos nao temos nomes. Porque na lua so ves a lua. E eu no sol so vejo o sol. Porque nos esticamos pelo chao. Porque es o meu meio. Porque contigo tenho nuvens. Porque tens na lingua as minhas palavras. Porque es languido. Porque es uma ponte com nevoeiro. Porque sonhas. Porque passeias o corpo com o meu. Porque es afiado. Porque tenho vontade. Porque sim. Porque nao.
Ou so porque nao sei a razao.

Image hosted by Photobucket.com

4 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

as razões mudam consoante a razão...ou não ? bom dia....:)

paulo disse...

Uma prosa de ti nos poemas para ti

Humor Negro disse...

Isso da razão, quando quiseres tê-la, já sabes onde procurá-la. Mainada! ;-)

Logos disse...

Bom dia

Uma vez, alguem que não me recordo escreveu:

"Escuta a voz da razão e irás tornar-te uma pessoa fria. Escuta a voz do coração e irás arder no fogo das tuas decisões. As verdadeiras respostas surgem no silênció, aí, tu consegues ouvir a voz de ti mesma, essa voz que nunca te trai."